segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nova Página do Núcleo Pedagógico

SARESP/2013 - Boa Avaliação a todos!

Exame do Saresp será aplicado em mais de cinco mil escolas do Estado nos próximos dias 26 e 27 de novembro. Confira as dicas e orientações para os mais de 2,5 milhões de alunos que participarão do exame: http://bit.ly/I69jtE


NÚCLEO PEDAGÓGICO 
DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO OSASCO


A DIRETORIA DE OSASCO PARABENIZA A TODOS, ALUNOS, PROFESSORES, COORDENADORES DO CEL E DO NÚCLEO PEDAGÓGICO NO PROGRAMA “MOBILIDADE INTERNACIONAL”.
O PRÊMIO É UMA BOLSA DE ESTUDOS OFERECIDA PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COM DESTINO À ARGENTINA, FRANÇA E INGLATERRA, NUM PERÍODO DE 20 DIAS NO MÊS DE DEZEMBRO/2013 E JANEIRO/2014.
TODO EMPENHO E DEDICAÇÃO SÓ PODERIA RESULTAR NESTA ETAPA ALCANÇADA COM ÊXITO.
 




O Núcleo Pedagógico é um espaço onde as ideais de transformação e diálogo na escola pública estão em permanente construção e, portanto, sua participação é importante. Contamos com sua participação e colaboração. Fale Conosco através do e-mail do Núcleo Pedagógico: deoscnpe@see.sp.gov.br ou no e-mail dos Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico.




Sejam todos Bem-Vindos!





 
Rosmeire Frare Muller  
     Diretora do Núcleo Pedagógico     
                 Diretoria de Ensino -Região Osasco 

                                          

 


Feliz Natal a todos!
                                                                                         


 
 

 
Sequência Didática desenvolvida pela Professora Tatiana na Unidade Escolar: "Prof. Dr. Luiz Lustosa da Silva". Reescrita de um conto.


O projeto Circuito Cultural  em seu quarto ano consecutivo esteve a todo vapor na Diretoria de Ensino Região Osasco.


 

O projeto foi trabalhado com o objetivo de promover a inclusão cultural, através de apresentações teatrais, oficinas de contação de história, produção audiovisual e exibição de cinema de longa e curta-metragem.

Nas oficinas, após lições variadas os alunos criaram suas próprias histórias, que foram selecionadas por uma comissão julgadora, utilizando critérios como: adequação ao tema proposto, enredo, criatividade e adaptação cinematográfica. Ao final, a história vencedora, da Escola Jardim Cipava II foi transformada em roteiro para a produção de curta-metragem, estimulando os participantes a serem os protagonistas na produção dos filmes.O evento final ocorrido em 22/11/13 foi um Sucesso!
                               


Teatro na Unidade Escolar: "Prof. Dr. Luiz Lustosa da Silva" 



 
 
O Projeto "Revisitando as Narrativas de Aventura" desenvolvido pela Professora Patrícia Bueno do Carmo, junto aos alunos da Unidade Escolar: "Newton Espírito Santo Ayres".  
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
"Como PCNP de Biologia, o trabalho no Núcleo Pedagógico é incentivar a criatividade do professor para reconhecer um espaço em potencial e a contribuição científica deste para a formação dos estudantes. Cabe também ao professor motivar seus estudantes a uma postura investigativa, conduzindo as observações dos mesmos aos conteúdos escolares trabalhados na escola."

 

 

domingo, 24 de novembro de 2013

CNJ - Conciliação



A VIII Semana Nacional de Conciliação acontecerá de 2 a 6 de dezembro. Em alguns estados, os tribunais ainda estão aceitando inscrições para quem deseja conciliar. Clique aqui e saiba onde tem um núcleo de conciliação mais perto de você: http://bit.ly/zFCCJX.#EuConcilio

Decoração de Natal 2013


Diretoria de Ensino Região Osasco

Parabéns ao Professor PMEC Valdemar pelas suas excelentes ideias e capacidade de reaproveitar e reciclar materiais. 

Parabéns a todos que contribuíram para que pelo terceiro ano consecutivo possamos apreciar uma decoração diferenciada e criativa.




























sábado, 23 de novembro de 2013

Unidade Escolar: "Prof. Dr. Luiz Lustosa da Silva"



Projeto: Arte na Escola – “O Teatro Mágico”

 

Objetivo: Ensinar aos alunos a arte contemporânea.
 
 
     São artistas jovens que estão em plena atividade ou melhor dizendo no início de suas carreiras. "A Arte para mim é o ato de tirar as pessoas de sua zona de conforto e fazê-las refletir sobre determinadas situações e quem sabe até modifica-las".

     Pensando a esse respeito eu trouxe o projeto Arte na Escola, que consiste em apresentar alguns artistas da atualidade e a partir de então os alunos formam grupos para execução de alguns seminários. Eles são feitos em duas parte: a primeira escrita e a segunda de forma livre para desenvolver a criatividade, liderança, protagonismo e iniciativa.

      Os alunos do 3º Ano E, do período noturno, escolheram o grupo musical “O Teatro Mágico”, uma banda de Osasco que mistura, Teatro, Circo e Música. Em sua apresentação além, da explicação do tema, bem como sua história e trajetória, eles cantaram as músicas do grupo.

     3º Ano F, Criou uma coreografia, baseada neste mesmo grupo. Incluindo um figurino inspirado neles e uma apresentação belíssima sobre o grupo.

     3º Ano E, também apresentou uma coreográfica própria, com direito a figurino e maquiagem baseados no trabalho dele.

 

Seguem abaixo fotos do dia das apresentações, bem como um vídeo ilustrativo.

 

                                                       GRUPO O TEATRO MÁGICO

 

                                                                                        

Terceiro Ano B


 
 

 

Terceiro Ano F
 

 


 Terceiro Ano E

 

Teatro cheio alunos de outras turmas que vieram prestigiar o trabalho.

    Tudo foi feito com muito carinho e dedicação, tanto assim que nossa coordenadora Sônia os convidou para fazer a abertura da apresentação dos TCC de nossa escola e para os alunos dos períodos da manhã e Tarde.

    Segundo palavra dos próprios alunos, a experiência foi renovadora, todos passaram a ver a arte de outra forma, com mais brilho refletindo em outras áreas, matérias e profissões.

    Para mim eternamente gratificante.
 
 
Atenciosamente
Elisangela Sena – Professora e Arte educadora
 
Parabéns a todos!

ECA - CNJ

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Art. 240. Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente:

Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa.
Estatuto da Criança e do Adolescente: 
http://bit.ly/om4A3Z