sexta-feira, 27 de junho de 2014

PNE - Plano Nacional de Educação

‪#‎PNE‬ foi sancionado ontem pela presidente Dilma. Agora é ficar de olho e fiscalizar a realização das metas!
Rumo a uma Educação de qualidade para todos!

 
Conheça as metas do novo Plano Nacional de Educação e qual a importância do Plano para o país
EDUCARPARACRESCER.ABRIL.COM.BR|POR STEPHANIE KIM ABE

Oficinas e Palestras nas Fábricas de Cultura

Jorge Amado é tema de oficinas e paletras nas Fábricas de Cultura em‪#‎SP‬
Confira a programação completa ==>> http://bit.ly/1lsiAgh
Jorge Amado é tema de oficinas e paletras nas Fábricas de Cultura em #SP

Confira a programação completa ==>> http://bit.ly/1lsiAgh

Curso Online "A Escola no Combate ao Trabalho Infantil"

Prezado(a) educador(a),


Iniciaremos em agDescrição: http://www.promenino.org.br/RedePromenino/Uploads/EDUCACAO_A_DISTANCIA/PUBLICATION_IMAGE/0a544ca0-a18d-4dd8-8eab-65151d63502b.PNGosto de 2014 mais uma edição do Curso Online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” e você é nosso(a) convidado(a)! A iniciativa é desenvolvida pela Fundação Telefônica, através do Promenino (www.promenino.org.br), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br), contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS (www.ceats.org.br), da Fundação Instituto de Administração – FIA (www.fia.com.br).

O curso, totalmente online e gratuito, é oferecido aos educadores das escolas públicas brasileiras, e tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA.  Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios.

A formação se inicia em 19 de agosto próximo, e as inscrições estão abertas. A disponibilidade de vagas depende de cada região do país.

Para se inscrever clique no link abaixo, ou copie o mesmo e cole na barra de endereços do programa que usa para acessar a internet.


Caso você esteja inscrito na Rede Promenino, será solicitada a sua senha nesta rede. Caso não se lembre dela, clique em “Esqueci minha senha”, e a receberá pelo seu e-mail.

FIQUE ATENTO: os selecionados receberão um e-mail confirmando a matrícula entre 1 e 10 de agosto.

Importante: são necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso. Somente solicite a sua inscrição se você realmente tiver condições de realizá-lo. Muitos educadores de todo o Brasil estão interessados e o número de vagas é insuficiente para atender a todos.

Veja mais detalhes sobre o curso no hotsite do projeto http://www.promenino.org.br/Cursos/a-escola-no-combate-ao-trabalho-infantil-ecti.  Para qualquer dúvida, utilize o e-mail do curso: ecti6@promenino.org.br Nossa equipe está à disposição para ajuda-lo(a) por este e-mail.

Ajude-nos a divulgar o curso compartilhando este convite com seus amigos educadores e em suas redes sociais. Desde já, muito obrigado.

Atenciosamente,
                                                                                                                                                      
     Fundação Telefônica | Vivo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Reforço na segurança na volta às aulas!

A presença de 1.550 policiais militares irá reforçar a segurança na porta das escolas estaduais durante a volta às aulas! A medida dá continuidade às ações de prevenção já em andamento, como o professor mediador, capacitado para prevenir conflitos no ambiente escolar: http://bit.ly/TdUnyv
 
Foto: A presença de 1.550 policiais militares irá reforçar a segurança na porta das escolas estaduais durante a volta às aulas! A medida dá continuidade às ações de prevenção já em andamento, como o professor mediador, capacitado para prevenir conflitos no ambiente escolar: http://bit.ly/TdUnyv
 
 
 

Cultura dos Direitos Humanos - Prêmio/Informações

Prêmio irá identificar iniciativas pedagógicas que promovam o acesso a cultura dos direitos humanos. Saiba como participar:
 
Foto: Prêmio irá identificar iniciativas pedagógicas que promovam o acesso a cultura dos direitos humanos. Saiba como participar: http://bit.ly/1qsGuZJ

 

domingo, 22 de junho de 2014

Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Instituições com atuação destacada na área de Educação em direitos humanos têm até 27 de agosto próximo para fazer a inscrição no Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. Podem participar instituições públicas e particulares de Educação Básica e Superior, secretarias estaduais e municipais de Educação e instituições de Educação não formal.
Saiba mais:

http://www.educacaoemdireitoshumanos.sdh.gov.br/inscricao

 
 

SITE com simulados para o ENEM

GEEKIE GAMES

www.geekiegames.com.br

Este site propõe simulados para o ENEM e disponibiliza planos de estudo individuais, baseados no desempenho dos alunos. 
Totalmente gratuito e o professor tem acesso a um relatório detalhado do desempenho de seus alunos.

BULLYING

De tanto ouvir “brincadeiras” e apelidos pejorativos, o professor de biologia Luiz Henrique Rosa, 43 anos, resolveu inovar o método de ensino e pediu que estudantes da Escola Municipal Herbert Moses, na zona norte do Rio de Janeiro, escrevessem os nomes que recebiam e diziam em pedaços de papel. Ele catalogou cerca de 800 apelidos.
A reportagem é do iG:
http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/30578/professor-mapeia-800-apelidos-usados-como-bullying-em-esc...
Ver mais
Todos Pela Educação
TODOS PELA EDUCAÇÃO|POR GRUPO META

sábado, 21 de junho de 2014

Pedagogia da autonomia paulo freire

A escola e o conhecimento parte II mario sergio cortella

A escola e o conhecimento parte I sérgio cortella

Segunda Fase UNESP/2014 - Informações

A prova da segunda fase da ‪#‎Unesp‬ será aplicada neste fim de semana. Confira os locais da avaliação e programe-se: http://bit.ly/1uD1xsg
A prova da segunda fase da #Unesp será aplicada neste fim de semana. Confira os locais da avaliação e programe-se:  http://bit.ly/1uD1xsg
 

Ajude o meio Ambiente, Reciclando!

Reciclar é uma ação importante que ajuda a preservar o meio ambiente. Veja aqui a lista completa do que pode ou não ser reciclado:


Reciclar é uma ação importante que ajuda a preservar o meio ambiente. Veja aqui a lista completa do que pode ou não ser reciclado: 

http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/especial/201206-reciclagem.php
 
 

terça-feira, 17 de junho de 2014

CNJ - Todos juntos contra a Homofobia

A Constituição Federal Brasileira garante, no artigo 3º, inciso IV: “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.
Todos temos o direito de vivermos felizes! ‪#‎SomosTodosIguais‬ perante a lei.
Constituição Federal: http://bit.ly/1bJYlGL.

A Constituição Federal Brasileira garante, no artigo 3º, inciso IV: “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. 
Todos temos o direito de vivermos felizes! #SomosTodosIguais perante a lei. 
Constituição Federal: http://bit.ly/1bJYlGL.
 
 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Informação Importante!

Fique por dentro:

Vacinação contra gripe para professores: A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu ampliar, neste ano, a campanha de vacinação contra a gripe para policiais militares, civis e técnicos científicos, professores e funcionários da educação da rede pública.  O novo público-alvo poderá receber a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, em qualquer posto de saúde do Estado
até 26/06/2014.

Leia a íntegra na www.intranet.educacao.sp.gov.br

Museu Pelé a história do Rei do Futebol

Governo do Estado de São Paulo atualizou sua foto de capa.

Inaugurado em Santos, o museu reúne 2.545 peças.

Inaugurado em Santos, o museu reúne 2.545 peças.

http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=237474&c=6
 

CNJ - Drogas nem Pensar

Você quer ajudar um amigo ou parente que usa drogas? Não discrimine! Entre em contato com o Viva Voz, serviço de atendimento telefônico gratuito e especializado em fornecer informações sobre qualquer tipo de droga e seus efeitos no organismo, além de orientar na busca de locais para tratamento. Disque 132 e tire dúvidas 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, inclusive feriados.
‪#‎DrogasNemPensar‬

Você quer ajudar um amigo ou parente que usa drogas? Não discrimine! Entre em contato com o  Viva Voz, serviço de atendimento telefônico gratuito e especializado em fornecer informações sobre qualquer tipo de droga e seus efeitos no organismo, além de orientar na busca de locais para tratamento. Disque 132 e tire dúvidas 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, inclusive feriados.
#DrogasNemPensar
 

BULLYING - CAMPANHA

Campanha mostra como as palavras podem ferir tanto quanto violência física. Veja essa criativa campanha contra o bullying ---http://bit.ly/1ovRFDl

Campanha mostra como as palavras podem ferir tanto quanto violência física. Veja essa criativa campanha contra o bullying ---http://bit.ly/1ovRFDl

CNJ - Pare com o Preconceito

O Governo Federal sancionou a Lei n. 12.984/2014, que deve ajudar no combate à discriminação de pessoas portadoras do vírus HIV. Alguns comportamentos discriminatórios, como, por exemplo, exonerar ou demitir do cargo ou emprego em razão de ser portador do vírus, podem dar até quatro anos de prisão. Assista ao vídeo: http://bit.ly/1uSG8xp.

O Governo Federal sancionou a Lei n. 12.984/2014, que deve ajudar no combate à discriminação de pessoas portadoras do vírus HIV. Alguns comportamentos discriminatórios, como, por exemplo, exonerar ou demitir do cargo ou emprego em razão de ser portador do vírus, podem dar até quatro anos de prisão. Assista ao vídeo: http://bit.ly/1uSG8xp.
 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

CNJ - Copa do Mundo

Como o Judiciário vai prestar serviços aos cidadãos e turistas na‪#‎CopaDoMundo‬? Quem responde é o conselheiro Paulo Teixeira, que destaca o atendimento dado pelos juizados especiais nos aeroportos das 12 cidades-sede do mundial. Ele ressalta que será priorizada a conciliação, devido ao imediatismo das demandas apresentadas.https://www.youtube.com/watch?v=rp9dfiDDKz4

Como o Judiciário vai prestar serviços aos cidadãos e turistas na #CopaDoMundo? Quem responde é o conselheiro Paulo Teixeira, que destaca o atendimento dado pelos juizados especiais nos aeroportos das 12 cidades-sede do mundial. Ele ressalta que será priorizada a conciliação, devido ao imediatismo das demandas apresentadas. https://www.youtube.com/watch?v=rp9dfiDDKz4