terça-feira, 30 de junho de 2015

Identidade de Gênero

Com a campanha da Educação para a inclusão de alunos travestis e transexuais, todas as diretorias de ensino foram orientadas a oferecer a possibilidade do uso do nome social aos alunos: 


Foto de Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dia do Hino Nacional

Hoje é o dia do Hino Nacional!!
O Hino Nacional Brasileiro é uma das mais belas e complexas composições de um símbolo pátrio do mundo.  Você sabia que o hino era chamado de “Marcha Triunfal”? E que passou por duas versões, até que encontrou a definitiva, em 1909, com o poema de Joaquim Osório Duque Estrada e música de Francisco Manuel da Silva (1795-1865)? 
A Lei 5.700, de 1971, reconhece o hino como um dos símbolos nacionais, ao lado d...

Ver mais
https://www.youtube.com/watch?v=F0qD5Gv86DQ

25 anos do ECA

Ninguém melhor do que as próprias crianças e adolescentes pra dizer o que sonham de futuro para si. No dia 13 de julho de 2015 o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 25 anos. Em comemoração a esta data, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República convida crianças e adolescentes a trazerem suas vivências, necessidades e desejos sobre um futuro melhor!
A ideia é bem simples: Queremos a sua ajuda para contar essa história! Para tanto, você pode envia...

Ver mais

terça-feira, 16 de junho de 2015

Virada da Poesia



VIRADA DA POESIA NA #CASADASROSAS! VENHA PARTICIPAR!

O evento mais esperado da cidade de São Paulo está chegando! A #CasadasRosas mais uma vez integra sua programação na #ViradaCultural.

Este ano, teremos diversos shows, com o violão livre da dupla Duofel, Coral, a música folk de Chico Teixeira, banda Tutti Amici e seu repertório do leste europeu, Iara Rennó com Macuna e Slam Blues com Roberta E... Ver mais