segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

I Encontro Municipal de CAPS I – discutindo as questões da infância e adolescência 1ª Reunião de Rede de Saúde Mental- 2016

I Encontro Municipal de CAPS ij –
discutindo as questões da infância e adolescência
1ª Reunião de Rede de Saúde Mental- 2016

Com o objetivo de fomentar as discussões temáticas que atravessam a prática dos trabalhadores e gestores dos diversos setores envolvidos com os cuidados às crianças e adolescentes do município de Osasco, gostaríamos de convida-lo (a) para o I Encontro Municipal de Capsij (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil) que será realizado no dia 02/02/2016, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Av. Visconde de Nova Granada, 513 - Km 18, Osasco – SP), das 8 às 12 horas.
A ideia é possibilitar a reflexão e problematização de práticas e saberes, bem como elaborar propostas que serão encaminhadas para o Encontro Regional que ocorrerá ainda no mês de fevereiro – preparatório para o Nacional.
Dentro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) os Centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSij) são reconhecidos por sua potência como equipamentos de referência e articulação com a rede. Neste cenário, entendemos que a capilarização e fortalecimento dos Capsij, potencializa o cuidado integrado e estimula a construção de ações coletivas.
A atenção psicossocial para crianças e adolescentes é uma ação política e clinica inovadora que pressupõe a superação de práticas tradicionais de atendimento e exige a constituição de novos paradigmas com potencial e sensibilidade para orientar a ação e alavancar o processo transformador. Este projeto traz diversos impasses e desafios em sua implantação, necessitando de diferentes estratégias de participação, diálogo, debate e construção de consensos que incluam o envolvimento dos diversos setores que participam das ações voltadas ao cuidado e proteção da criança e do adolescente.
O encontro será gratuito, no entanto as vagas são limitadas. Para se inscrever basta preencher todos os campos da ficha anexa e enviá-la para o e-mail:encontrodecaps2016@gmail.com

Temas:

Construindo a Paz no território (Território/violência)

O papel da rede no suporte à criança com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)

Qual o lugar da questão AD (Álcool e Drogas) na vida? E qual o lugar desta questão nos equipamentos da rede
Eu não sou especialista, e agora? (Formação do trabalhador/Educação permanente)
Da porta pra fora: Desafios e avanços da Saúde Mental para além dos muros (Desinstitucionalização)
Situações de crise: Construindo estratégias coletivas para acolher (acolhimento à crise)

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Governo de São Paulo - Qualificação Profissional

Os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania:

Veja como participar: 


 
Foto de Governo do Estado de São Paulo.

Inclusão Diferente - Muito Interessante!




Digite seu endereço de e-mail no campo abaixo, conclua as etapas do cadastro e receba novidades do blog diretamente no seu e-mail.

INCLUSAODIFERENTE.NET


Governo do Estado de São Paulo - Projeto Guri

Quer aprender a tocar um instrumento musical? Essa é a chance.
Para se inscrever, é preciso ter idade entre 6 e 18 anos e estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular:

 
Foto de Governo do Estado de São Paulo.

Revista Pais & Filhos - BULLYING

Conscientização é o primeiro passo para lidar com o problema!
 


ESPECIALISTAS ACREDITAM QUE EDUCAÇÃO EMOCIONAL É O MELHOR CAMINHO

PAISEFILHOS.COM.BR