terça-feira, 26 de julho de 2016

Conselho Tutelar - Convite

 
Prezados Parceiro(a)s,e Amigo(a)s,

o Conselho Tutelar de Osasco , juntamente com o CMDCA Tem o prazer de convidá-los para a EDIÇÃO COMEMORATIVA DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, segue anexo convite com local e data.

Não falte será uma honra recebe-los.

Por favor confirmar a presença por e-mail até amanhã as 15:00.

At,

Rosa Amorim
Conselheira Tutelar Osasco
3684-0212

sábado, 23 de julho de 2016

Instituto Ivaldo Bertazzo oferece 52 vagas para curso gratuito

Com o patrocínio do Itaú, Instituto Votorantim, Docol e Governo do Estado de São Paulo, e realização do Ministério da Cultura e Instituto Ivaldo Bertazzo, a escola oferece 52 vagas gratuitas para o Curso de Formação no Método Bertazzo. Direcionado a profissionais da educação, da cultura e da saúde (arte educadores, artistas circenses, atores, cantores, bailarinos, entre outros), o curso terá duas turmas: setembro e outubro. Serão nove dias, com total de 72h por turma, das 8h30 às 17h30.
Especialista na reeducação do movimento, Ivaldo é pesquisador, educador e coreógrafo. Seu método contribui para o desenvolvimento da psicomotricidade, da concentração e organização do sistema cognitivo e intelectual, ampliando a comunicação e linguagem entre alunos e professores. Sua escola já formou mais de 3 mil alunos que, além de ampliar seus horizontes profissionais, vêm podendo colocar em prática o novo conhecimento em sala de aula.
As inscrições poderão ser feitas online até o dia 5 de agosto de 2016 clicando AQUI.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Clube Juvenis


Os Clubes Juvenis, criados e comandados pelos próprios alunos, incentivam a criatividade nas escolas. Os jovens têm autonomia para planejar e organizar suas próprias atividades. Xadrez, fotografia, culinária, moda, arte e game são alguns temas que os estudantes abordam dentro da sala de aula! 

 
Foto de Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Rede Infância e Adolescência- Polo Novo Osasco

No último dia 24 de junho ocorreu na Escola Estadual Prof. Armando Gaban a 2ª Reunião da Rede Infância e Adolescência- Polo Novo Osasco. Contamos com a presença de representantes da Secretaria da Saúde, CAPS I, CAPS AD, CRAS Veloso, SDTI, Conselho Tutelar Sul , Professores Mediadores das escolas estaduais da região, Supervisora de Ensino Profª Ivete Leandro Rodrigues, a PCNP Profª Sandra Jardim e gestão da E.E.Armando Gaban. Neste encontro tivemos a oportunidade de debater os maiores fatores de violência do território e pensarmos juntos projetos de prevenção. O objetivo da rede é unirmos força no melhor atendimento à criança e ao adolescente, trabalhando nas área de educação, saúde e assistência social.Também é de fundamental importância a parceria com o Conselho Tutelar na proteção dos nossos alunos.

Agradecemos toda a equipe gestora da E.E.Prof. Armando Gaban por toda cordialidade, participação e receptividade.